quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

1945 - Primeiro Títudo da New Pop Editora

Em 2007 Chegou ao Mercado Brasileiro, uma Nova Editora de Mangás.
Como os índices de vendas de mangás no Brasil não paravam de crescer, chamando cada vez mais a atenção de novos investidores, a NewPOP foi criada para disputar uma fatia do mercado dominado pela Conrad, JBC e Panini. Uma das promesas da New POP foi, além de licenciar títulos famosos japoneses, investir em quadrinhos nacionais. O primeiro título da editora foi
1945, mangá de volume único criado por Keiko Ichiguchi, mangaká que atualmente vive na Itália. 1945 oferece 128 páginas por R$14, preço justo por esta obra com excelente roteiro e traços leves.
AMOR E ÓDIO NA GUERRA

1945 começa, na verdade, pelo fim da década de 30, época em que o exército nazista de Hitler avançava por um caminho de conquistas que levou o mundo à Segunda Guerra Mundial. Neste cenário, dois jovens irmãos alemães relutam em fazer parte das organizações nazistas: Elen e Maximilian. Seus pais, como muitos alemães, também estão atônitos diante da ferocidade do regime nazista, mas por respeito às instituições da nação e pela falta de espírito rebelede, preferem não se rebelar contra o regime nazista.
Nessa época instável, Elen conhece um rapaz chamado Alex, por quem se apaixona. Apesar do amor em comum, os dois são muitos diferentes em suas opiniões: Elen abomina a perseguição aos judeus, enquanto Alex odeia os judeus por culpá-los pelo suicídio de seu pai.
Anos depois começa a grande guerra e os caminhos de Alex e Maximilian se cruzam, ambos alistados pelo exército alemão e sofrendo para sobreviver no gelado inveno russo. Ao retornar para a Alemanha, Maximilian organiza um grupo de estudantes para se rebelar conta a guerra e Alex passa a fazer parte do Serviço Secreto Nazista. As diferenças parecem formar um abismo intransponível que separa os três, porém a força da amizade e do amor faz a diferença nesta bela trama.

0 comentários:

Postar um comentário